sábado, 22 de janeiro de 2011

10 lições dos filmes de amor


Dicas da capricho ;) 

Crepúsculo - Vença as diferenças!


No filme: Na história de amor mais amada da atualidade, Bella é uma adolescente comum que se apaixona por um vampiro. Ela e Edward entendem que são muito diferentes, mas sabem que o que sentem um pelo outro é muito maior do que as diferenças. Por isso, vale lutar para conviver com elas.

Na sua vida: A gente sabe que você não vai encontrar um vampiro, mas com certeza vai esbarrar com caras com gostos diferentes dos seus. Você pode gostar de pagode e ele ser punk, por exemplo. Veja na diferença uma oportunidade de aprender e demonstre interesse em conhecer o que ele faz. “Isso não quer dizer que você precisa adotar os hábitos dele”, alerta a psicóloga Lúcia Rosenberg, da PUC- SP.


A Nova Cinderela - Faça o amor virtual virar real.


No filme: Na versão moderna do clássico da Disney, Hilary Duff vive Sam, uma garota que sofre com as maldades de uma madrasta cruel e duas meias-irmãs que a fazem de empregada. Sua vida ganha graça quando ela começa a conversar pela a internet com Austin (Chad Michael Murray), um menino popular do colégio.

Na sua vida: a internet é um lugar legal para conhecer pessoas, desde que você tome os devidos cuidados - como não revelar seu endereço ou se expor em fotos reveladoras - mas nada substitui o contato real. “Não ter que encarar o outro de frente dá mais segurança, mas é o cara a cara que vai fazer o coração bater mais forte”, diz a psicóloga da Unifesp Mara Push.


Como Se Fosse a Primeira Vez - Cuide do seu amor!


No filme: o veterinário Henry (Adam Sandler) se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), uma garota que após um acidente passou a sofrer de uma doença rara: sua memória até o dia do acidente está preservada, mas ela não consegue mais guardar novas informações. Toda noite ao dormir, Lucy esquece o aconteceu no dia anterior. Assim, Henry precisa reconquistar sua amada todos os dias.

Na sua vida: o amor é construído no dia-a-dia. Uma ligação pra dizer que se lembrou dele, um SMS dizendo que ama e um presente sem motivo são exemplos do que fazer para seu namorado no cotidiano para que ele perceba, todos os dias, que você gosta dele.


O Amor é Cego - Veja além das aparências!


No filme: depois de ser hipnotizado por um guru de auto-ajuda, o personagem de Jack Black, antes um mulherengo fútil, passa a só ver a beleza interior das mulheres. É assim que ele se apaixona por Rosemary, uma garota bem gorda que aos olhos dele, aparece como a bela e magra Gwyneth Paltrow.

Na sua vida: a velha história de que a primeira impressão é a que fica não é muito verdadeira. Quantas vezes você abriu uma embalagem linda e descobriu que o presente nem era tudo aquilo? “Quando a gente se apaixona por uma pessoa, se apaixona pelo conteúdo”, explica Mara. Do que vale um cara lindo que não presta? Melhor ficar um menino que te trate bem mesmo que ele não seja o rei do colégio.


Um Amor para Recordar - Aproveite o momento!


 No filme: Jamie, a filha do pastor de uma pequena cidade, e Landon, um jovem rebelde, se apaixonam. Uma linda história de amor se não fosse pelo fato de que a personagem vivida por Mandy Moore tem um triste segredo: está doente e prestes a morrer. Mesmo assim, o casal resolve aproveitar o pouco tempo que tem junto.

Na sua vida: quando você está feliz com um cara não fique encanada com o futuro e aproveite esse momento maravilhoso ao máximo. Como disse Mara: “Ninguém sabe o que pode ou não dar certo. O que importa é que agora está bom e o presente é agora”. Seja feliz.


Camp Rock - Seja você mesma!


No filme: no longa dos irmãos Jonas, a personagem Mitchie, vivida por Demi Lovato, tem vergonha de contar a Shane (Joe Jonas) que é filha da cozinheira. Na história, o cara se apaixona pela voz dela e fica bem bravo quando descobre que Mitchie mentiu pra ele.

Na sua vida: às vezes, temos vergonha de mostrar quem somos por pura insegurança, mas esquecemos que temos muitas qualidades apaixonantes.“Às vezes o adolescente se dá um ‘photoshop’ pra ficar melhor, mas essa criatura inventada não pode ser amada, porque ela não existe! Ninguém ama uma invenção”, alerta Lúcia. Você pode conquistar sendo quem você é!


P.S. Eu Te Amo! - Dê uma segunda chance ao amor


No filme: depois que o marido de Holly (Hilary Swank) morre, ela descobre que ele deixou várias mensagens para ajudá-la a superar a dor deste momento difícil. É um filme triste, mas prova que o amor bate mais de uma vez na mesma porta.

Na sua vida: ele pode mudar para longe ou o namoro simplesmente acabar. Mas isso não quer dizer que você nunca mais vai namorar ninguém. Respeite sua fossa, guarde na lembrança o que aprendeu e parta pra outra. “Decepção todo mundo vive, não é porque você passou por uma que o futuro não pode te reservar algo bem mais bacana”, diz Mara Push.


De Repente 30 - O amor pode estar ao lado!


No filme: Jenna, personagem de Jennifer Garner, está tão obcecada em ter 30 anos que, além de não aproveitar sua adolescência, nem dá bola para o apaixonado Matt (Mark Ruffalo), seu melhor amigo. Só quando o sonho de ser adulta vira realidade é que ela percebe o que estava perdendo: um cara lindo, que a entende e diverte como ninguém.

Na sua vida: sabe aquele vizinho que te enche o saco ou aquele amigo que te ajuda na escola? Mesmo que você não perceba, pode haver algo entre vocês! “Se ele é seu melhor amigo e ele não é gay é porque rola alguma atração”, avalia Mara Push. Quem você procura pode estar muito mais perto do que você imagina.


High School Musical - Procure algo em comum com ele!


No filme: Gabriella (Vanessa Hudgens) é uma menina tímida e totalmente nerd. Troy (Zac Efron) é um carismático jogador de basquete e o cara mais popular do colégio. Ainda sim, vindo de mundos tão diferentes, eles descobrem que tem em comum o amor pelo teatro e pela música.

Na sua vida: as diferenças entre você e o seu namorado sempre vão existir, o que é muito saudável, mas vocês precisam ter coisas em comum, como gostar de surfe ou curtir ficar em casa vendo TV. “Em algum momento, os interesses têm que se encontrar, senão o casal não se une”, explica Lúcia. Vocês não precisam ficar iguais, mas valorizar o que têm em comum.


Como Perder um Homem em Dez Dias - Não existem regras!


No filme: Andie (Kate Hudson) é uma jornalista escrevendo uma matéria sobre os erros que fazem uma garota perder o namorado. E, para que o texto fique realmente bom, ela tem que fazer tudo aquilo que, teoricamente, afastaria Ben (Matthew McConaughey), como ser bem melosa e ligar quinhentas vezes. E não é que, mesmo assim, ela ficou com o cara?

Na sua vida: existem dicas, conselhos e até estratégias, mas não há garantia que nada disso dê certo. “Não existe nenhuma regra. Ser muito grudenta ou desligada pode ser ruim para uns, mas perfeito para outros”, explica Lúcia. Então, não é porque sua amiga esperou 3 dias para ligar, que você tem que fazer o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...